top of page

Top 5 ciberataques mais comuns hoje

Atualizado: 8 de dez. de 2023

Na mesma velocidade em que os negócios migram para o digital, num cenário globalizado ao alcance de um click, os agentes criminosos fazem o uso das mesmas tecnologias para a evolução das ameaças digitais, entre estas ameaças trazemos as mais comuns e de mais "êxito" hoje.


Ransomware: Ransomware é um tipo de malware que criptografa os arquivos de uma vítima e exige um pagamento de resgate em troca da chave de descriptografia. Ataques de ransomware podem ser muito disruptivos e caros, e podem causar tempo de inatividade significativo para Empresas.




Phishing: Phishing é um tipo de ataque de engenharia social que tenta enganar as vítimas a revelarem suas informações pessoais ou clicarem em um link malicioso.

Ataques de phishing podem ser muito convincentes e podem ser usados para roubar dados confidenciais, como credenciais de login e informações financeiras.



Violações de dados: Violações de dados são o acesso ou divulgação não autorizados de dados confidenciais. As violações de dados podem ser causadas por uma variedade de fatores, incluindo hacking, malware e erro humano. As violações de dados podem ter um impacto significativo nas empresas, incluindo perdas financeiras, danos à reputação e responsabilidade legal.



Engenharia social: Engenharia social é o uso de truques psicológicos para manipular as pessoas a fornecer informações confidenciais ou tomar ações que possam colocá-las em risco. A engenharia social pode ser usada para realizar uma variedade de ataques cibernéticos, incluindo ataques de phishing e malware.




Ataques à cadeia de suprimentos: Ataques à cadeia de suprimentos são ataques que visam fornecedores de terceiros para obter acesso à rede de uma organização alvo. Os ataques à cadeia de suprimentos podem ser muito difíceis de detectar e prevenir, e podem ter um impacto significativo nas empresas. [Imagem de Gráfico de ataque à cadeia de suprimentos]



Esses são apenas alguns dos riscos em cibersegurança hoje. O cenário cibernético está em constante evolução e novas ameaças estão surgindo o tempo todo. As organizações precisam estar cientes das últimas ameaças e tomar medidas para se proteger. Aqui estão algumas dicas para ajudar as organizações a se protegerem contra esses riscos:

Implemente uma estratégia de segurança cibernética abrangente: Essa estratégia deve incluir uma combinação de medidas de segurança, como Zero Trust, Advanced Threat Protection, SSL Inspection, Redução da Superficie de Ataque, Firewalls, criptografia e treinamento de funcionários, além disso Mantenha seus sistemas e softwares atualizados: As atualizações de software geralmente incluem correções de segurança que podem ajudar a proteger sua organização contra-ataques.


A cibersegurança é um desafio constante, mas é importante que as organizações tomem medidas para se proteger.

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page