top of page

O que é um Secure Web Gateway?

Um SWG (Secure Web Gateway) é uma solução de segurança que impede que o tráfego de Internet não seguro entre em uma rede interna de uma organização. Ele é usado por empresas para proteger seus funcionários e usuários de acessar e ser infectado por tráfego web malicioso, sites com vulnerabilidades, vírus transmitidos pela internet, malware e outras ameaças cibernéticas, mas também garante a implementação e o cumprimento da política regulatória da organização.


De acordo com Gartner, um SWG deve, no mínimo, incluir filtragem de códigos maliciosos e controles de aplicativos para aplicativos populares na nuvem, como Apps de mensagens instantâneas (IM). Incluí também a prevenção de perda de dados. Recentemente, o Gartner identificou o CASB como um componente crítico de uma arquitetura de segurança que é cada vez mais baseada na estrutura Secure Access Service Edge (SASE).


Necessário para proteger negócios contra ameaças avançadas e controle


Os SWGs são necessários porque os dias onde os funcionários acessam os dados e aplicativos apenas através do data center corporativo acabaram. Isso porque os funcionários estão trabalhando em filiais, em casa, ou em qualquer outro local. Esses funcionários móveis precisam acessar seus aplicativos de trabalho a partir de seu laptop, smartphone e/ou outro dispositivo, e esses aplicativos que estão acessando estão agora em nuvem em vez do data center. Mas os controles tradicionais de segurança de rede são incapazes de proteger adequadamente o novo mundo de nuvem e móvel.


As organizações que dependem de uma infraestrutura tradicional de segurança de rede para proteger o tráfego vinculado à internet devem enviar o tráfego sobre links MPLS de volta ao SWG no data center, resultando em funcionários frustrados e menos produtivos, pois os SWGs legados não foram construídos para o mundo da mobilidade e da nuvem. Além disso, a segurança do legado não pode fornecer a segurança cibernética necessária no cenário atual baseado em nuvem. Os ciber criminosos estão desenvolvendo novos métodos maliciosos de código e ataque a um ritmo acelerado. O custo exorbitante e o tempo extraordinário necessário para atualizar esses aparelhos legados baseados em hardware tornam-na uma tarefa praticamente impossível para as organizações, deixando sua rede e seus funcionários vulneráveis.


A ZTRUST pode lhe ajudar na transformação da Segurança Digital com SWGs baseado em nuvem, simplificando a segurança e aumentado a produtividade.


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page